segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Segundo Semestre


O período foi marcado pelo início dos ensaios para a Mostra de Música no Harmonia Lyra, em outubro. Repertório como “Asa Branca” de Luiz Gonzaga e “The Scientist” de Coldplay, foram ensaiadas com os alunos de violino, piano, violão, flautas e percussão.

Em agosto os alunos foram assistir a apresentação didática da Camerata Dona Francisca e do cantor Douglas Han.


Foto 4 – Apresentação Didática da Camerata Dona Francisca


Em outubro, a Escola JB recebeu o convite para tocar na Casa da Cultura. No intuito de promover as atividades desenvolvidas durante o primeiro e o segundo semestre, os alunos da Extensão Casa da Cultura e alunos do Projeto Meu Primeiro Violino, se apresentaram no auditório da escola de música “Villa-Lobos”.



Foto 5 – Apresentação dos alunos na Casa da Cultura

           
No final do mesmo mês, o grupo de cordas recebeu o convite para tocar em evento organizado pela Secretaria de Educação de Joinville, no Hotel Bourbon. Nesse evento, com a presença do secretário Roque Matei, os alunos apresentaram o repertório que na semana seguinte seria apresentado no Harmonia Lyra.




Foto 6 – Apresentação no Hotel Bourbon    


Foto 7 – Apresentação Mostra de Música na Escola

No início de novembro, os alunos se apresentaram na Mostra de Música na Sociedade Harmonia Lyra. Com a participação de alunos que frequentam as aulas de percussão e flautas do projeto de Extensão da Casa da Cultura, os alunos apresentaram repertório que estudaram e ensaiaram durante o segundo semestre.

Fotos – Apresentação no Harmonia Lyra




            Para finalizar as atividades do segundo semestre, os professores Pedro e Michele organizaram a II Mostra Cultural na biblioteca da E. M. Prof. João Bernardino da Silveira Junior. Realizada no dia 25/11/15, as apresentações culminaram com a finalização das atividades desenvolvidas durante o ano. Dessa vez, as audições aconteceram no período noturno, para os pais dos alunos terem a oportunidade de conferir o desempenho de seu filho durante o ano letivo.

            Como última apresentação de 2015, atendemos as solicitações externas da Prefeitura e da comunidade joinvilense. Os alunos realizaram um recital de natal no auditório da Biblioteca Pública, no dia 28/11/15. Repertórios como “Piloto Automático”, “Jingle Bels” e “We wish a Merry Christmans” foram executadas.

Foto 11 – Apresentação na Biblioteca Pública


Nenhum comentário: